Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Paço do Conde
Product ID: 391
Product SKU: 391
New In stock />
Herdade Paço do Conde Tinto 2017

Herdade Paço do Conde Tinto 2017

Marca: Paço do Conde
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Há mais de três séculos a Herdade Paço do Conde pertence à família Castelo Branco, que tem uma longa tradição na área agrícola. Em 1995, a família decidiu entrar para o ramo da viticultura, plantando as primeiras vinhas. Hoje, são 250 ha de vinhedos próprios, onde são cultivadas uvas brancas e tintas, entre variedades autóctones e internacionais. A moderna adega foi construída em 2002 e está integrada à arquitetura secular do Monte Paço do Conde, sede da empresa. O grupo conta com o renomado enólogo Rui Reguinga para produzir os vinhos Vilares e Herdade das Albernoas, prontos para beber desde jovens, e Herdade Paço do Conde, mais complexo.

A plantação das vinhas iniciou-se em 1995, resultado da criteriosa seleção de solos, exposição solar e castas. Foram selecionadas as uvas tintas: Aragonês, Trincadeira, Castelão, Touriga Nacional, Syrah, Merlot, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet e as brancas: Antão Vaz, Arinto, Verdelho e Viognier. Toda a área é regada com sistema gota a gota, que permite um equilíbrio perfeito na maturação das uvas face a verões longos, muito secos e quentes. A condução das vinhas é efetuada em modo de produção integrada. A vindima é feita à noite para que as uvas sejam colhidas nas melhores condições, a temperaturas consideravelmente mais baixas que durante o dia, onde chegam a atingir de 35 a 40º C. A vindima quase exclusivamente mecânica permite colher rapidamente as uvas no ponto ótimo indicado pelas análises de controle de maturação.

A moderna adega, construída em 2002, combina a tradição com avançada tecnologia. As cubas de fermentação de pequena capacidade permitem a vinificação separada de várias castas por talhão de vinha.

 

Região: ALENTEJO

Castas: 40% ARAGONEZ, 40% TRINCADEIRA, 10% ALICANTE BOUSCHET e 10% TOURIGA NACIONAL

Estágio:  Em barricas de carvalho francês e americano por 3 meses

Enólogo: RUI REGUINGA

Teor Alcoólico: 14,4%

 

Notas de Prova:  Apresenta uma cor rubi, intenso e brilhante, com aromas marcantes já de inicio a frutos vermelhos bem maduros, algum floral silvestre e notas discretas de pimenta preta e cravo. Na boca, um vinho bastante equilibrado, frutado e de taninos bem macios e sedosos. Acidez moderada e um final prolongado e agradável. Boa capacidade de evolução na taça.

Sugestões Gastronômicas:  Levemente encorpado aceita bem Carnes Vermelhas na Brasa ou Assados ao Forno. Carneiro ou Cabrito são excelentes escolhas, bem como Massas com molhos de carne e apurados, Pizzas mais fortes e Queijos de massa dura e curados.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal