Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Vini Lourenço
Product ID: 285
Product SKU: 285
New In stock />
Insuspeito Grande Reserva Tinto 2015

Insuspeito Grande Reserva Tinto 2015

Marca: Vini Lourenço
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Horácio Augusto Lourenço plantou as primeiras vinhas na década de 1980 e impulsionou as bases deste sonho, que é seu. O filho, Jorge Miguel Graça Lourenço, desenvolveu a viticultura, criou os vinhos e estruturou a empresa como a conhecemos hoje. A VINILOURENÇO está situada na pequena povoação do Poço do Canto, concelho da Meda, no coração do Douro Superior.


No início da década de 2000, Jorge Lourenço, com apenas 18 anos, assumiu a responsabilidade de modernizar os 25 hectares de vinha já plantados. Nos últimos 10 anos o crescimento da empresa foi imparável, fruto da qualidade e originalidade dos seus vinhos, onde a recuperação de castas antigas do Douro forjaram a imagem das marcas e o reconhecimento da VINILOURENÇO.


Atualmente a empresa dispõe de 45 hectares de vinha, repartidos pelos concelhos da Meda e Vila Nova de Foz Côa. A dispersão das várias parcelas de vinha pelo Poço do Canto, Vale da Teja e Pocinho, com uma grande diversidade de clima, solos e altitude entre os 160 e 700 m, de xisto nas zonas baixas e de xisto/granito nas zonas mais altas, permitem a criação de vinhos muito diferenciados.


Região: DOURO
Classificação: DOC
Tipo: Tinto
Teor Alcoólico: 15%
Castas: TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA e TINTA RORIZ

 

O ano vitícola de 2015 ficou marcado por pouca precipitação, mas bem distribuída, uma vez que choveu no momento adequado e na quantidade certa. Durante os meses de julho e agosto houve temperaturas amenas, com dias quentes e noites frescas, que favoreceram a maturação e o equilíbrio das uvas e originaram vinhos brancos e tintos aromáticos, frescos e elegantes.

Vinificação: A tecnologia é minimalista, recorrendo a lagares de granito com pisa mecânica. Após a fermentação com uma semana de curtimenta, o vinho foi para cubas de aço inox, onde clarificou naturalmente. Após a malolática, foi transferida para barricas de carvalho, onde estagiou cerca de doze meses e é um vinho produzido apenas em anos considerados excepcionais.

Notas de prova: Opaco à luz, retinto na orla do copo com tons granada. No aroma é dominado por notas de frutas em passa, especiarias doces e chocolate. Na boca revela-se encorpado, textura aveludada, taninos firmes e acidez suficiente para esconder o elevado teor alcoólico. Excelente final, com uma permanência longa e sedosa.

 
Sugestões enogastronômicas: Muito adequado a refeições especiais, com pratos mais elaborados. Arroz de Pato ou Cabrito ao Forno são minhas preferências. No entanto, sua estrutura acompanha muito bem Churrascos e Carnes de Panela com molhos bem temperados de sabor acentuado.


 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Touriga Franca
  • Característica: Seco
  • Região: Douro
  • Corpo: Encorpado
  • País: Portugal