Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Vini Lourenço
Product ID: 287
Product SKU: 287
New In stock />
Pai Horácio Grande Reserva Tinto

Pai Horácio Grande Reserva Tinto

Marca: Vini Lourenço
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Horácio Augusto Lourenço plantou as primeiras vinhas na década de 1980 e impulsionou as bases deste sonho, que é seu. O filho, Jorge Miguel Graça Lourenço, desenvolveu a viticultura, criou os vinhos e estruturou a empresa como a conhecemos hoje. A VINILOURENÇO está situada na pequena povoação do Poço do Canto, concelho da Meda, no coração do Douro Superior.


No início da década de 2000, Jorge Lourenço, com apenas 18 anos, assumiu a responsabilidade de modernizar os 25 hectares de vinha já plantados. Nos últimos 10 anos o crescimento da empresa foi imparável, fruto da qualidade e originalidade dos seus vinhos, onde a recuperação de castas antigas do Douro forjaram a imagem das marcas e o reconhecimento da VINILOURENÇO.


Atualmente a empresa dispõe de 45 hectares de vinha, repartidos pelos concelhos da Meda e Vila Nova de Foz Côa. A dispersão das várias parcelas de vinha pelo Poço do Canto, Vale da Teja e Pocinho, com uma grande diversidade de clima, solos e altitude entre os 160 e 700 m, de xisto nas zonas baixas e de xisto/granito nas zonas mais altas, permitem a criação de vinhos muito diferenciados.


Região: DOURO
Classificação: DOC
Tipo: Tinto
Teor Alcoólico: 15%
Castas: TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA , TINTA RORIZ e SOUSÃO

 

Homenagear a memória do fundador da empresa através de um lote dos melhores vinhos varietais de cada colheita. O ano de 2017 foi muito quente e seco, obrigando a antecipar a vindima para datas de que não há memória no Douro. Um Inverno pouco chuvoso e uma primavera amena permitiram que o ciclo vegetativo da videira se iniciasse mais cedo que o habitual. A precipitação manteve-se baixa durante todo o ciclo vegetativo levando a um stress hídrico moderado e a uma consequente adaptação natural da videira a condições adversas. Em geral, 2017 foi um ano desafiante para as equipas de viticultura e enologia, cujas decisões determinaram os níveis de frescura e acidez natural dos vinhos. Ficará na história como um ano de vinhos excecionais. Vinificação: A tecnologia é minimalista, recorrendo a lagares de granito com pisa mecânica. Após a fermentação, com cerca de uma semana de curtimenta, o vinho foi para cubas de aço inox, onde clarificou naturalmente. Após a malolática, foi transferida para barricas de carvalho, onde estagiou cerca de 12 MESES.

 

Notas de Prova: Cor granada com grande profundidade. O aroma mostra exuberância da fruta madura e notas de feno fresco, terra molhada, baunilha e especiarias. Na boca, surpreende pela pujança, textura aveludada e riqueza aromática, num conjunto atraente e moderno.  Servir a 15ºC, recomenda-se decantação. Dadas as suas características, é indicado para dias de celebração, para dar brilho a pratos de forno.

Sugestões enogastronômicas: Dadas as suas características, é indicado para dias de celebração, para dar brilho a pratos de forno. Arroz de Pato ou Cabrito ao Forno e outros Assados são as melhores opções . 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Sousão
  • Região: Douro
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • País: Portugal