Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Quinta da Devesa
Product ID: 711
Product SKU: 711
New In stock />
Quinta da Devesa Reserva Tinto 2013

Quinta da Devesa Reserva Tinto 2013

Marca: Quinta da Devesa
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Quinta da Devesa carrega uma história secular. Em 1844, o bem conhecido Barão de Forrester, incluiu esta propriedade no que foi o primeiro mapa da Região Demarcada do Douro. Mas a história mais importante desta propriedade começou no século passado, no ano de 1941, quando a família Fortunato adquiriu a Quinta, iniciando assim uma nova fase de maior investimento na produção de vinhos, com um foco especial nos Vinhos do Porto. Mais tarde surgem também as referências de vinhos DOC Douro, o que veio reforçar a presença no mercado de vinhos nacional e internacional.

 

Este vinho é um dos ícones deste produtor-boutique, juntamente com o DEVESA TOURIGA NACIONAL. Seleção cuidada das melhores uvas, com vindima manual. Pisa a pé em lagares de granito. Estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês e americano e mínimo de 12 meses de estágio em garrafa.

 

Região: Douro

Classificação: DOC Reserva
Tipo: Tinto
Produtor: Quinta da Devesa
Teor Alcoólico: 14,5 %
Castas: TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ, TOURIGA FRANCA e TNTA BARROCA

 

Notas de prova: Apesar dos anos desde seu engarrafamento, mantem uma cor viva e concentrada, de um rubi intenso. O nariz é aromático, concentrado e poderoso. Revela notas de cassis, amora e pequenas notas de alcaçuz associadas a notas de morango, pequenas bagas e notas de flores, oliveiras / vegetação local, mineralidade picante,  especiarias. O paladar é frutado, bem equilibrado e suculento,  uma boa acidez e algumas mineralidade. Na boca este vinho exprime notas de amora silvestre, cassis selvagens e pequenas notas de morango e cerejas pretas, associadas a notas de flores,  mirtilo fresco  bem como toques tostados muito discretos e um toque imperceptível de pimenta . Os taninos são firmes e um pouco secos. Boa persistência e com um toque muito discreto de caramelização. Um vinho sublime !

Sugestões enogastronômicas: Vinho de boa estrutura e corpo, ideal para acompanhar Carnes Vermelhas na Brasa, Assados no Forno, Massas de molhos encorpados.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Barroca
  • Uva: Tinta Roriz
  • Região: Douro
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • País: Portugal