Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Valle de Passos
Product ID: 305
Product SKU: 305
New In stock />
Valle De Passos Grande Reserva Tinto 2015

Valle De Passos Grande Reserva Tinto 2015

Marca: Valle de Passos
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Quinta Valle de Passos situa-se no concelho de Valpaços, ainda em pleno coração da Terra Quente Transmontana. Valpaços é uma das três sub-regiões de Trás-os-Montes.

A Quinta Valle de Passos localiza-se na região vitivinícola de Trás-os-Montes e é constituída por 80 hectares, dos quais 50 são vinha, divididos em três quintas. Cerca de três hectares são consideradas vinhas velhas, com aproximadamente 50 anos. Na região, os solos são maioritariamente graníticos, embora na sub-região de Valpaços encontremos uma transição entre estes dois tipos de solo, e as altitudes variam entre os 200-700 metros. As nossas vinhas de castas brancas encontram-se entre os 550 e os 650 metros de altitude, e as castas tintas entre os 250 e os 300 metros de altitude. O clima é outro dos nossos aliados na produção de vinhos de qualidade, com as grandes amplitudes térmicas quer entre dia/noite, quer entre inverno/verão. A baixa pluviosidade também funciona, normalmente, a nosso favor, não criando condições favoráveis a doenças. Estas excelentes condições naturais, para a produção de vinho, permitem-nos trabalhar em sistema de “Produção Integrada”. Este é um modo de produção de culturas de alta qualidade que utiliza os recursos naturais e mecanismos de regulação natural, em substituição de fatores de produção prejudiciais ao ambiente.

O QUINTA VALLE DE PASSOS GRANDE RESERVA TINTO é o grande vinho deste produtor e um dos vinhos topo de gama mais elogiados em Portugal. Permanentemente nas páginas de maior destaque da mídia especializada de Portugal, reúne TOURIGA FRANCA e TOURIGA NACIONAL, duas das "Castas Rainhas" do Douro, vizinho a esta região: TRÁS-OS-MONTES

Estagia por 18 meses em barricas novas de carvalho francês, para suavizar seus poderosos taninos. Posteriormente ainda estagia por 6 meses em garrafa, em caves de temperaturas baixas. O vinho exibe uma extraordinária capacidade de envelhecimento, podendo evoluir fácilmente por mais de 20 anos.

Notas de Prova:  Cor rubi intenso, concentrada e brilhante. Aromas marcantes de frutos vermelhos e negros, maduros e complexos, com alguma especiaria, couro e tabaco. Em boca, portentoso mas de taninos muito aveludados, muito equilibrado, acidez perfeitamente adequada ao conjunto, rico e complexo de sabores, como fruta madura, baunilha, chocolate amargo. Final longo e muito concentrado. Em taça mostra boa evolução, terminando ainda melhor. Merece decantação por pelo menos 30 minutos.

Sugestões Gastronômicas: Um vinho superior merece refeições mais preparadas. Escolha este vinho para refeições em familia. Harminiza perfeitamente com Assados no Forno, como Cordeiro ou Carnes Maturadas. Alguns pratos da culinária portuguesa como Arroz de Pato ou Cozido à Portuguesa. Na culinária brasileira, excelente companhia para Churrascos.

Premiações:  MEDALHA DE OURO NO CONCURSO DE VINHOS PORTUGUESES DE 2019

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Touriga Nacional
  • Região: Trás-os-Montes
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • País: Portugal