Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Magnum Wines
Product ID: 505
Product SKU: 505
New In stock />
Vinha de Santa Maria Reserva Tinto 2018

Vinha de Santa Maria Reserva Tinto 2018

Marca: Magnum Wines
Ref: 86
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nasce em 2011, na Quinta do Ribeiro Santo no Dão, aquela que é hoje uma das mais reconhecidas e prestigiadas empresas de vinho da região. Carlos Lucas, sempre foi um visionário, irreverente e obstinado e cria a empresa MAGNUM VINHOS, apresentando ao país e ao mundo vinhos de excelência, autênticos e expressivos. A Quinta do Ribeiro Santo é a sede da empresa e a produção de vinhos ocorre na Quinta de Santa Maria no Dão, na Quinta das Herédias no Douro, Maria Mora no Alentejo e na região dos Vinhos Verdes, na Quinta da Casa Grande de Santana.

A linha de vinhos VINHA DE SANTA MARIA é um dos projetos mais notáveis e ambiciosos do Enólogo e Produtor CARLOS LUCAS, com um vinho Branco e dois Tintos de excelência. Oriundos de vinhedos favorecidos por solos de origem granítica que incorporam grande característica mineral aos vinhos e uma acidez que explica a longevidade dos vinhos do Dão. A propriedade tem uma vista deslumbrante para a Serra da Estrela. São 10 hectares em Cabanas de Viriato, uma Vila com encanto próprio, um "terroir" perfeito para a produção de brancos e tintos de expressão.

 

Região:  DÃO

Castas:  TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO, TINTA RORIZ

Teor Alcoólico: 13,5%

Estágio:  12 meses em barricas novas de carvalho francês 

Vinificação: Vindima manual. Desengace total. Maceração por 24 horas em depósitos de inox. Fermentação alcoólica com leveduras indígenas a temperaturas controladas por 15 dias.

 

Notas de Prova:  Cor rubi de média concentração. Aromas marcantes de frutas vermelhas, alguma especiaria e achocolatado. Na boca, volumoso e vibrante, bastante frutado e mostrando novamente a especiaria, agora pimenta preta e cravo. Taninos muito sedosos e uma acidez perfeitamente equilibrada com a baunilha da barrica. Final persistente, longo e muito sedoso.

Sugestões Gastronômicas: Extremamente gastronômico, suporta pratos com alguma gordura e temperos mais apurados, como as Carnes de Panela, os Assados de Forno e os Churrascos. Bom companheiro para uma Feijoada Brasileira

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Alfrocheiro
  • Região: Dão
  • Corpo: Levemente encorpado
  • Característica: Seco
  • País: Portugal