Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Piatelli
Product ID: 757
Product SKU: 757
KIT Piatelli Reserva Malbec / Tannat - 4 garrafas

KIT Piatelli Reserva Malbec / Tannat - 4 garrafas

Marca: Piatelli

Na década de 1940 a Familia Piatelli emigrou para Mendoza, na Argentina, trazendo consigo o legado da Toscana, na Itália. A tradição e a paixão continuam sendo a grande referência por trás dos seus vinhos, únicos no estilo e no caráter e quase sempre de produção limitada. A Bodega Piatelli tenta expressar o melhor da Argentina, com vinhedos e modernas adegas em Agrelo, região de Mendoza e em Salta, no Vale de Cafayate.

 

"Blend" ou "Corte" ou "Assemblage" são termos utilizados para designar um vinho de corte, ou seja, um vinho com 2 ou mais castas em sua composição. A palavra significa 'mistura' e lembra a combinação de duas ou mais castas de uvas feita para a fabricação do vinho. Essa mistura pode ser feita tanto com castas de um mesmo terroir quanto com uvas de diferentes regiões. A ideia dos produtores é fabricar um vinho mais equilibrado e rico em sabores e aromas.

 

Neste vinho, a equipe de Enologia foi ousada ao combinar duas das mais importantes castas sul-americanas, simbolos de Argentina e Uruguai, vigorosas e de taninos potentes, muito apreciadas pelo consumidor brasileiro. O resultado é um vinho com grande potencial de evolução, podendo ser guardado por pelo menos 15 anos.

 

Região: SALTA

Sub-Região: VALE DE CAFAYATE

Castas:  50% MALBEC e 50% TANNAT

Estágio: Envelhece 8 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Teor Alcoólico: 14,5%

 

Notas de Degustação: no visual, uma cor vermelho-rubi, intenso e concentrado. No nariz, aromas bastante marcantes de fruta madura. Morangos, Cerejas e Ameixas são frutas percebidas. Na boca, intenso e marcante ao primeiro gole, taninos poderosos de duas castas que têm esta característica, mas muito sedosos e envolventes, sabores de groselha vermelha com notas de frutos vermelhos combinados com notas de trufas. Uma delicada acidez confere ao vinho um frescor muito agradável e ao final um vinho muito equilibrado e boa estrutura, bastante encorpado e um final persistente e longo. 

Harmonização: claramente um vinho vocacionado para Carnes Vermelhas, na Brasa ou no Forno. Muito adequado para Cordeiro ao Forno e Carne de Porco, preferencialmente assado. Pratos ensopados e de sabor mais forte como Carne de Panela, Rabada ou Ossobuco. Pode acompanhar trivialmente uma Tábua de Queijos de massa dura e Embutidos.

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Malbec
  • Uva: Tannat
  • Região: Salta
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • País: Argentina