Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Fabre Montmayou
Product ID: 565
Product SKU: 565
New In stock />
Fabre Montmayou Reserva Cabernet Sauvignon 2018

Fabre Montmayou Reserva Cabernet Sauvignon 2018

Marca: Fabre Montmayou
Ref: 2321
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Fabre Montmayou pertence ao casal francês Diane e Hervé Joyaux Fabre e é reconhecida pela elegância de seus vinhos. Nascido em Bordeaux, ele foi para Mendoza em 1992 e adquiriu vinhedos antigos de 1908, em Vistalba, Luján de Cuyo, a 1.150 metros de altitude, onde construiu a vinícola. O ícone Grand Vin, um corte clássico com variedades bordalesas em que predomina a Malbec, é considerado um dos melhores tintos da Argentina. O Cabernet Franc é premiadíssimo. Hervé Joyaux Fabre foi eleito "Red Winemaker of the Year" no International Wine Challenge 2018. Desde fevereiro de 2018, a enóloga francesa Céline Michelet trabalha com a família. Formada em Bordeaux, trabalhou em Bordeaux, na Borgonha, em Cahors, no Chile e na Argentina, onde vive há três anos. A Fabre produz vinhos também na Patagônia.

 

Hervé Joyaux Fabre pertence a uma família que tem uma longa trajetória no ramo vitivinícola em Bordeaux. Foi para Mendoza em 1992 e se encantou com o Malbec argentino e com os vinhos do Novo Mundo. Adquiriu vinhedos antigos (1908) dessa variedade e de outras castas francesas, e construiu uma vinícola em Vistalba, Luján de Cuyo, a 1.150 m de altitude, junto aos primeiros 15 ha de Malbec adquiridos. A Bodegas Fabre foi a primeira vinícola butique construída na Argentina. Para a elaboração dos vinhos, foram adquiridos vinhedos nas melhores zonas de Mendoza.

 

A colheita é manual em pequenas caixas de 20 kg para não danificar as uvas. A seleção das uvas também é manual e minuciosa. A fermentação é feita com leveduras naturais, com um criterioso controle de temperatura. A vinificação é conduzida de forma tradicional, com as mesmas técnicas aplicadas nos mais renomados Châteaux da França. Para os vinhos tintos, é usada uma prensa hidráulica, enquanto para os brancos, uma prensa pneumática de última geração. As barricas usadas no envelhecimento dos vinhos são de carvalho francês

 

Região:  Perdriel - Luján de Cuyo - Mendoza

Castas:  100% CABERNET SAUVIGNON

Teor Alcoólico: 14,5%

Estágio:  12 meses em barricas de carvalho francês

Temperatura de Serviço: Entre 14° e 15°

 

Notas de Prova:  Uma cor vermelha-rubi intensa, com nariz exuberante de frutas vermelhas e um toque de menta, este vinho é bem equilibrado, com ótima estrutura, taninos maduros e um final redondo.

Sugestões Gastronômicas: Por sua estrutura e seu corpo, é um vinho muito gastronômico e de fácil harmonização. Pede pratos suculentos e ricos em gordura. Carnes Assadas ao Forno ou na Brasa, Carnes de Panela, como Ossobuco e Rabada. Também pode acompanhar bem pratos da culinária italiana, especialmente as Massas ricas em Molhos Vermelhos

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Característica: Seco
  • Região: Mendoza
  • Corpo: Encorpado
  • País: Argentina