Malma Chacra La Papay Reserva Pinot Noir
Diz-se na Argentina que a Bodega Malma engarrafa a "essência da Patagônia". O silêncio, a cor e o mistério deste remoto vale é refletido em cada garrafa de vinho. Localizada em San Patricio del Chañar, próximo da capital Neuquén, a vínicola possui as condições consideradas ideais para a elaboração de vinhos da mais alta qualidade, reconhecidos internacionalmente como genuínos de um "terroir". A Bodega Malma tem um conceito empresarial baseado na busca permanente da excelência sem abandonar sua preocupação com o meio ambiente. Daí que seus vinhedos obedecem a um manejo com o mínimo de intervenção possível.
Chacra La Papay é uma linha que, ao receber o nome de um antigo pioneiro da Patagônia, se destaca por sua frescura e notas primárias.
Região: PATAGÔNIA
Castas: 100% PINOT NOIR
Estágio: Envelhece 9 meses em tanques de aço inoxidável. 20% do vinho é conservado em barricas de carvalho francês e americano por 6 meses.
Teor Alcoólico: 13,5%
Cor: uma cor vermelho-cereja menos intensa, brilhante e límpido.
Aromas: são evidentes os aromas de cereja e lichia, com algum floral silvestre.
Paladar: Na boca, é um vinho de corpo médio, com ótimo frescor e taninos macios e elegantes. Cereja e Framboesa aparecem bem. Um belíssimo Pinot, com excelente custo-qualidade
Harmonização: Um vinho muito versátil, que pode acompanhar peixes grelhados ou assados, pato com especiarias ou o clássico com molho de laranja, pizzas leves e pratos com vegetais assados. Aves Grelhadas na Brasa ou Carnes Vermelhas mais magras. Adapta-se bem a alguns pratos da culinária japonesa. Trivialmente, com Queijos curados e Embutidos;
- Uva: Pinot Noir
- Corpo: Levemente encorpado
- Região: Patagônia
- Característica: Seco
- País: Argentina