Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Piattelli
Product ID: 753
Product SKU: 753
New In stock />
Piatelli Reserve Cabernet Sauvignon 2020

Piatelli Reserve Cabernet Sauvignon 2020

Marca: Piattelli
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Na década de 1940 a Familia Piatelli emigrou para Mendoza, na Argentina, trazendo consigo o legado da Toscana, na Itália. A tradição e a paixão continuam sendo a grande referência por trás dos seus vinhos, únicos no estilo e no caráter e quase sempre de produção limitada. A Bodega Piatelli tenta expressar o melhor da Argentina, com vinhedos e modernas adegas em Agrelo, região de Mendoza e em Salta, no Vale de Cafayate.

 

Chamada de rainha das uvas, a Cabernet Sauvignon (resultado do cruzamento das uvas Cabernet Franc e Sauvignon Blanc) está em toda parte.
Uva internacional, corruptora, amada e odiada, tornou- se um padrão mundial presente em praticamente todos os países produtores do planeta. é uma das mais famosas e a mais bem-sucedidas uvas tintas do mundo e ela compõe vinhos tintos encorpados e concentrados, muitas vezes envelhecidos em carvalho. Alguns exemplares podem durar muito tempo, e podem também ser elegantes e complexos, enquanto outros são mais intensos e exuberantes.

 

Região: MENDOZA

Sub-Região: LUJAN DE CUYO

Castas:  100% CABERNET SAUVIGNON

Estágio: Envelhece 8 meses em barricas de carvalho francês mais 6 meses em garrafa

Teor Alcoólico: 14,5%

Destaques e Premiações:  90 ponts na Wine Spectator

 

Notas de Degustação: No visual uma cor vermelho escuro com tons roxos. No nariz, aroma bastante frutado, fortemente frutas vermelhas mas com toques de mirtilo e chocolate. Poderá ser sentida alguma especiaria, como pimenta preta. Na boca, volta a ser presente e forma muito intensa a fruta madura, taninos potentes e agradaveis, acidez discreta e muito bom equilibrio e corpo, mais médio do que encorpado. Bom final de boca, com média persistência

Harmonização: claramente um vinho vocacionado para Carnes Vermelhas, na Brasa ou no Forno. Muito adequado para Cordeiro ao Forno e Carne de Porco, preferencialmente assado. Pratos ensopados e de sabor mais forte como Carne de Panela, Rabada ou Ossobuco. Pelo corpo que demonstra, creio que aceita bem pratos menos encorpados, com destaque para as Massas e Risotos. Acompanha muito bem Queijos e Embutidos.

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Característica: Seco
  • Região: Mendoza
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Argentina