Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Piattelli
Product ID: 755
Product SKU: 755
KIT - Os Tintos Únicos da Bodega Piattelli

KIT - Os Tintos Únicos da Bodega Piattelli

Marca: Piattelli

Na década de 1940 a Familia Piatelli emigrou para Mendoza, na Argentina, trazendo consigo o legado da Toscana, na Itália. A tradição e a paixão continuam sendo a grande referência por trás dos seus vinhos, únicos no estilo e no caráter e quase sempre de produção limitada. A Bodega Piatelli tenta expressar o melhor da Argentina, com vinhedos e modernas adegas em Agrelo, região de Mendoza e em Salta, no Vale de Cafayate.

 

Originária do sudoeste da França, MALBEC é a variedade tinta que melhor se adaptou ao solo argentino, proporcionando vinhos excepcionais. De aromas intensos, cor púrpura, muita concentração e sabor agradável , sem dúvida e na Argentina que são produzidos os melhores exemplares do Malbec.
São elaborados tanto tintos leves e jovens, com aromas frescos e frutados, como tintos encorpados com grande capacidade de guarda nos quais sobressaem os aromas de frutas vermelhas maduras. As uvas Malbec são cultivadas em todas as zonas vitivinícolas do país, entretanto os seus melhores expoentes se originam na província de Mendoza, nas regiões de Lujan de Cuyo e Maipú.

 

O PIATELLI GRAN RESERVA MALBEC

Região: SALTA

Sub-Região: VALE DE CAFAYATE

Castas:  100% MALBEC

Estágio: Envelhece 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Teor Alcoólico: 13,5%

Destaques e Premiações:  93 pontos para James Suckling 

 

Notas de Degustação: no visual, uma cor vermelho intenso. No nariz, aromas de fruta madura e algo achocolatado, talvez cacau. Na boca, um vinho volumoso, carnudo, de taninos potentes como são os Malbec, mas muito sedosos e fáceis de degustar, graças ao tempo de barrica. Mostra um final muito longo, com o vinho tendo evoluido bem em taça. Sugere-se decantar este vinho por cerca de 20 a 30 minutos.

Harmonização: claramente um vinho vocacionado para Carnes Vermelhas, na Brasa ou no Forno. Muito adequado para Cordeiro ao Forno e Carne de Porco, preferencialmente assado. Pratos ensopados e de sabor mais forte como Carne de Panela, Rabada ou Ossobuco. 

 

O PIATELLI  RESERVA MALBEC

Região: SALTA

Sub-Região: VALE DE CAFAYATE

Castas:  100% MALBEC

Estágio: Envelhece 8 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Teor Alcoólico: 14,5%

Destaques e Premiações:  91 pontos para James Suckling  /  91 pontos de Tim Atkin

 

Notas de Degustação: no visual, de cor púrpura. No nariz, aromas de fruta madura e algo achocolatado, talvez cacau. Na boca, um vinho volumoso, carnudo, de taninos potentes como são os Malbec, mas muito sedosos e fáceis de degustar, graças ao tempo de barrica. Mostra um final muito longo, com o vinho tendo evoluido bem em taça. Sugere-se decantar este vinho por cerca de 20 a 30 minutos.

Harmonização: claramente um vinho vocacionado para Carnes Vermelhas, na Brasa ou no Forno. Muito adequado para Cordeiro ao Forno e Carne de Porco, preferencialmente assado. Pratos ensopados e de sabor mais forte como Carne de Panela, Rabada ou Ossobuco. 

 

O PIATELLI  RESERVA MALBEC + TANNAT

Neste vinho, a equipe de Enologia foi ousada ao combinar duas das mais importantes castas sul-americanas, simbolos de Argentina e Uruguai, vigorosas e de taninos potentes, muito apreciadas pelo consumidor brasileiro. O resultado é um vinho com grande potencial de evolução, podendo ser guardado por pelo menos 15 anos.

 

Região: SALTA

Sub-Região: VALE DE CAFAYATE

Castas:  50% MALBEC e 50% TANNAT

Estágio: Envelhece 8 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Teor Alcoólico: 14,5%

Destaques e Premiações:  92 pontos para James Suckling e 91 pontos para Tim Atkin

 

Notas de Degustação: no visual, uma cor vermelho-rubi, intenso e concentrado. No nariz, aromas bastante marcantes de fruta madura. Morangos, Cerejas e Ameixas são frutas percebidas. Na boca, intenso e marcante ao primeiro gole, taninos poderosos de duas castas que têm esta característica, mas muito sedosos e envolventes, sabores de groselha vermelha com notas de frutos vermelhos combinados com notas de trufas. Uma delicada acidez confere ao vinho um frescor muito agradável e ao final um vinho muito equilibrado e boa estrutura, bastante encorpado e um final persistente e longo. 

Harmonização: claramente um vinho vocacionado para Carnes Vermelhas, na Brasa ou no Forno. Muito adequado para Cordeiro ao Forno e Carne de Porco, preferencialmente assado. Pratos ensopados e de sabor mais forte como Carne de Panela, Rabada ou Ossobuco. Pode acompanhar trivialmente uma Tábua de Queijos de massa dura e Embutidos.

 

O PIATELLI  RESERVA CABERNET SAUVIGNON

Chamada de rainha das uvas, a Cabernet Sauvignon (resultado do cruzamento das uvas Cabernet Franc e Sauvignon Blanc) está em toda parte.
Uva internacional, corruptora, amada e odiada, tornou- se um padrão mundial presente em praticamente todos os países produtores do planeta. é uma das mais famosas e a mais bem-sucedidas uvas tintas do mundo e ela compõe vinhos tintos encorpados e concentrados, muitas vezes envelhecidos em carvalho. Alguns exemplares podem durar muito tempo, e podem também ser elegantes e complexos, enquanto outros são mais intensos e exuberantes.

 

Região: MENDOZA

Sub-Região: LUJAN DE CUYO

Castas:  100% CABERNET SAUVIGNON

Estágio: Envelhece 8 meses em barricas de carvalho francês mais 6 meses em garrafa

Teor Alcoólico: 14,5%

Destaques e Premiações:  90 ponts na Wine Spectator

 

Notas de Degustação: No visual uma cor vermelho escuro com tons roxos. No nariz, aroma bastante frutado, fortemente frutas vermelhas mas com toques de mirtilo e chocolate. Poderá ser sentida alguma especiaria, como pimenta preta. Na boca, volta a ser presente e forma muito intensa a fruta madura, taninos potentes e agradaveis, acidez discreta e muito bom equilibrio e corpo, mais médio do que encorpado. Bom final de boca, com média persistência

Harmonização: claramente um vinho vocacionado para Carnes Vermelhas, na Brasa ou no Forno. Muito adequado para Cordeiro ao Forno e Carne de Porco, preferencialmente assado. Pratos ensopados e de sabor mais forte como Carne de Panela, Rabada ou Ossobuco. Pelo corpo que demonstra, creio que aceita bem pratos menos encorpados, com destaque para as Massas e Risotos. Acompanha muito bem Queijos e Embutidos.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Malbec
  • Uva: Tannat
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Região: Salta
  • Região: Mendoza
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Argentina