KIT Chile Exclusivos
Com origem na Espanha e sendo um dos maiores grupos vinícolas do mundo, Miguel Torres é a primeira vinícola estrangeira estabelecida no Chile . Sua chegada em 1979 proporcionou a introdução de novas tecnologias na produção de vinho, como a fermentação em tanques de aço inoxidável e o envelhecimento em barricas de roble francês. E hoje todas as suas propriedades são certificadas orgânicas para as normativas de Chile, Europa, EUA e Japão.
Titanes del Vino TENAZ
Projeto inspirado em pequenos viticultores que hoje são os guardiões dos vinhedos ancestrais. E dessa "tenacidade" vem o nome do vinho: TENAZ. O Enólogo José Miguel Castillo é tenaz, viticultor da cidade de Huaro, no Vale do Itata, seu caminho para se tornar um herói começou em uma tenra idade, vendo seu avô e depois seu pai produzindo vinhas da Cinsault com mais de cem anos.
Castas: 100% Cinsault
Região: Vale de Itata
Vinificação: Fermentação alcoólica com uso de leveduras nativas em tanques de aço inox e posteriormente em barricas de carvalho com muito uso. Maceração em torno de 14 dias
Estágio: por cerca de 12 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Teor Alcoólico: baixo para um tinto, em torno de 12,5%
Visual: vinho de cor vermelha, intensa e brilhante.
Aromas: frutados e levemente herbáceos. Manifestam-se especialmente frutas vermelhas.
Paladar: leve rusticidade mas muito macio, com uma acidez que garante ótima frescura, muito sedoso em boca, com um final longo e persistente, bastante convidativo.
Harmonização: boa aptidão gastronômica. De corpo médio, transtita bem entre Carnes Vermelhas, Peixes Gordos e Aves. Degusta-se bem sem acompanhamento algum, mas melhora a experiência com Queijos e Embutidos e Frutas Secas.
MILLAPOA
É um dos ícones da Miguel Torres no Chile. Seus vinhedos são centenários e localizados no Vale do Bío Bío, uma região privilegiada para a produção de vinhos tintos de qualidade superior.
Castas: 100% País
Região: Vale de Bio Bio
Vinificação: desengace dos bagos feito de forma artesanal, com uso de peneiras. Fermentação espontânea em lagares de cimento, com maceração em torno de 15 dias
Estágio: não utiliza madeira para estagiar o vinho. O estágio se dá em grandes ovos de cimento, por 14 meses.
Teor Alcoólico: baixo para um tinto, em torno de 12,5%
Premiações: 94 pontos para o Guia Descorchados, 92 Pontos para o crítico Tim Atkin e 91 Pontos para a Revista Wine Advocate.
Visual: vinho de cor intensa, vermelho-rubi, brilhante e limpido.
Aromas: grande riqueza aromática, complexa, trazendo frutos diversos maduros, leve floral silvestre. Persistente em taça.
Paladar: taninos marcantes mas sedosos, boa acidez e bom volume em boca. Boa dose de fruta madura sem ser enjoativo, alguma especiaria e evolui muito bem na taça. Final persistente e macio.
Harmonização: bastante versátil, ideal para Carnes Vermelhas em Churrasco ou Forno, mas com bom comportamento para Peixes Gordos Assados e Massas com Molhos mais encorpados e temperados. Acompanha bem e de forma trivial Queijos de massa dura.
- Uva: Cinsault
- Uva: País
- Região: Vale de Itata
- Região: Vale do Bío Bío
- Característica: Seco
- Corpo: Levemente encorpado
- País: Chile