Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Beyra
Product ID: 357
Product SKU: 357
New In stock />
Kit #06 - Beyra (Tinto, Branco, Rose e Tinto Reserva)

Kit #06 - Beyra (Tinto, Branco, Rose e Tinto Reserva)

Marca: Beyra
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Estes 4 vinhos produzidos pelo enólogo RUI ROBOREDO MADEIRA, um dos mais importantes e premiados enólogos de Portugal, são elaborados na Região da Beira Interior onde os vinhos são favoravelmente influenciados pelo clima de altitude, mais fresco e com amplitude térmica ideal para a produção de vinhos de qualidade.

 

BEYRA COLHEITA TINTO 2018 já é um vinho de uma linhagem superior, mais estagiado, com as mesmas castas TINTA RORIZ e TOURIGA NACIONAL do Atalaya tinto mas com alguma variação nas porcentagens. Bastante aromático, aromas frutados de amora e groselha, morangos maduros e algum floral. Na boca muito intenso de sabor, com taninos bem poderosos mas muito sedosos, acidez perfeitamente ajustada à fruta e com excelente persistência para um vinho que apenas estagiou em tanques de inox, por cerca de 12 meses.

Ótima pedida para churrascos, carnes ao forno e massas com molhos vermelhos bem apurados. Pode ser um bom vinho para pratos de Bacalhau ao Forno.

 

BEYRA COLHEITA BRANCO 2019 faz uso das mesmas castas SIRIA e FONTE CAL do seu "irmão Atalaya Branco, na proporção de 60% e 40%, respectivamente, também com teor alcoólico de 12,5%.  Aromas florais muito delicados e frutados cítricos, como limão siciliano e laranja. Para alguns é perceptível um aroma e sabor de frutas de polpa branca, como pêssego e melão. Em boca muito agradável, acidez discreta mas que exibe muita frescura e uma boa persistência no final.

Típico vinho para a maioria dos pratos de peixes e frutos do mar, bem como comidas orientais e saladas mais elaboradas. Boa aptidão gastronômica para acompanhar carnes brancas, até mesmo frango no forno.

 

O BEYRA COLHEITA ROSÉ 2019 é um vinho elaborado a partir da casta TINTA RORIZ ( 100% ) e que permanece em contato com as cascas por um periodo de poucas horas, para obter uma cor rosa pálido, exibindo aromas leves de floral e frutas vermelhas. Na boca um vinho leve, delicado, boa acidez e muito fresco, com final curto mas agradável. Um vinho de perfil muito adequado para ser degustado trivialmente ou para acompanhar comidas orientais e saldas tropicais mais elaboradas, Pizzas à base de Queijos e Massas de molhos brancos. Muito apropriado para Frutos do Mar e Pescados em geral.

 

O BEYRA RESERVA TINTO é o grande vinho deste painel, tendo obtido 90 pontos nos critérios de Robert Parker e Wine Enthusiast.  Um corte de 90% TINTA RORIZ e 10% JAEN, conhecida em Espanha por MENCIA e que é uma casta que começa a despertar muito interesse em ambos os países. Uma vez concluido o processo de vinificação, o vinho vai estagiar por 8 meses em barricas de carvalho francês ( 1/3 do vinho ) e carvalho americano, os restantes 2/3.

Um vinho de cor rubi intenso, denotando aromas com algum floral mas principalmente frutas vermelhas e negras, quase compota ( morango, cereja, mirtilo e amora ). Taninos muito maduros e sedosos, muito agradáveis, acidez perfeitamente ajustada ao conjunto, não demonstrando qualquer intensidade de teor alcoólico, final prolongado. Um vinho acima da média em sua faixa de preço, com muito potencial de evolução. Demonstra boa capacidade de evolução na taça, sugerindo que seja decantado por pelo menos 40 minutos, por se tratar de um vinho com bastante corpo.

 Muito versátil para pratos de carne, como Carnes Vermelhas na Brasa, Assados de Forno e Carnes na Panela, como Ossobuco e Rabada. Cabrito Assado é a lembrança que melhor tenho. Também pode ser um bom acompanhante para Massas com Molhos Encorpados. Desafio lançado: harmonizar com Feijoada. Pela boa acidez e taninos redondos, asseguro que será um sucesso.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Siria
  • Uva: Fonte Cal
  • Uva: Jaen
  • Região: Beira Interior
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • Corpo: Leve
  • País: Portugal